terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mobile blog

Olá leitores do legauus, aqui vai mais uma dica para o seu blog. Sabe quando você precisa sair para viajar alguns dias e sabe que não terá acesso a internet? Ou que você vai fazer aquela viajem e gostaria de compartilhar com seus amigos e leitores as aventuras pela qual você vai passar? Pois é, existe uma maneira muito simples e rápida de você continuar postando mesmo sem acesso a um computador. É chamado de mobile blog.

Mobile blog, ou Moblog é o ato de você criar posts através de um dispositivo móvel, como um PDA ou um telefone celular. É só configurar um e-mail para o seu blog e enviar um MMS - mensagem multimídia - para o e-mail. Você pode escolher se vai querer salvar a mensagem como rascunho ou publica-la de uma vez. Eu fiz um teste ontem.

Mas é claro que há algumas desvantagens. A primeira delas é que você paga para enviar mensagens através do celular. Em segundo lugar, não dá - eu não consegui - definir um título para o post, usar tags html e aplicar marcadores. Tudo o que você faz é enviar a foto e o texto que serão exibidos, o resto tem que ser editado posteriormente.

Se você se interessou, e usa o blogger - sinto muito, mas se você quiser fazer isso em outros blogs terá que se virar, leia-se google - basta entrar em configurações e depois em e-mail. Lá você encontrará a seguinte tela:



Você deve definir um endereço de e-mail que será usado para enviar as mensagens e selecionar se você vai querer manter em rascunho para editar entre de publicar ou simplesmente publicar direto.

Atenção

Qualquer mensagem enviada para o e-mail configurado no seu blog será publicada, portanto é bom que este e-mail seja mantido de forma confidencial.
-------


Até o próximo post...






Um comentário:

T disse...

Legal memso, vc vai usar quando vc for pra frança?