quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Vazio impertinente - Parte 2

Vamos lá, suponha que você quer fazer um mestrado em Ciência da Computação. Bom, aqui no ICMC-USP (como em muitos outros lugares), você faria uma prova da PosComp. Agora, suponha que você se depare com a seguinte questão:

Se você leu o meu outro post, Vazio impertinente, sabe com certeza que a letra A está errada.

Pois é, mas para a SBC, você errou. Esta era justamente a alternativa que você deveria ter marcado. Perdeu ponto, mané!


Conclusão: não aprenda matemática, e em hipótese nenhuma continue lendo esse blog, você pode se dar mal.

Agora, falando sério. Sempre achei que o ensino de Teoria dos Conjuntos foi ineficiente no colégio. O pior é que, se eu não me engano, somente o curso de matemática tem uma disciplina para isso no ensino superior. E mesmo assim eu continuo achando ineficiente. E logo Teoria dos Conjuntos, uma matéria basilar para a Matemática e, consequentemente, para todas as ciências exatas em geral.

O vergonhoso é ver uma prova que busca selecionar alunos para a pós-graduação em computação cometer um erro desse tipo. Será que foi descuido ou foi falta de conhecimento sobre o assunto mesmo? O pior é que nenhuma errata da prova foi publicada apontando esse erro.

Parafraseando o inesquecível Bóris Casoy...

Isso é uma vergonha!

Até.




4 comentários:

Gabriel Martins disse...

Bizarro, e ainda, engraçado =P

Rodrigo J. Fonseca disse...

E ainda por cima sem uma errata? Que triste, heim? O dia em que eu for fazer essa prova, você vai revisá-la no dia seguinte.

Thiago S. Mosqueiro disse...

Tem errata sim, gente! Acha que não ia ter?

Se você olhar na errata, eles falam de uma questão que deveria ter uma figura e, na hora de impressão, acabou não imprimindo....

Ah? Da questão 63? Não tem errata não... :D

Anônimo disse...

Ainda bem que não era uma prova pra pós da matemática, senão quem fez a questão deveria ser preso! Mas, ainda assim, é imperdoável!