domingo, 8 de março de 2009

Igudesman & Joo "A Little Nightmare Music"

Uma coletânea de videos que achei no Youtube de dois caras tocando coisas engraçadas. Veja o primeiro, abaixo, e se gostar clique em continue lendo.

Mozart bond


Bom divertimento!

I will survive


Piano lesson


Ticket to ride


Riverdancing violinist


Rachmaninov had big hands


Um breve comentário sobre o vídeo do Rachmaminov. Existem músicas feitas para serem tocadas a dois, ou seja, a quatro mãos. Essa música que ele tocou do Rachmaminov é um concerto que eu já toquei. E a primeira coisa que notei foi que o final dela é escrito como se fosse para quatro mãos: são quatro pautas separadas!! Acho que foi das peças mais complexas que consegui tocar.



Por fim, feliz dia das mulheres a todas as leitoras (e não leitoras) do LeGauss! Inclusive à nossa única editora, Ju. Naturalmente, um beijo para as minhas mulheres favoritas, Vera e Jaque.




6 comentários:

T disse...

Muito foda esses videos. O primeiro eu já conhecia. Esses caras são muito bons. É legal ver que existem outras formas bem criativas de se fazer humor.

Sobre o último video, achei muito engraçado as madeiras pra fazer os acordes, as mãos do Rachmaninov deviam ser realmente bem grandes. Fico impressionado que vc já tenha tocado alguma peça dele. Será que um dia eu chego lá? :b

Thiago S. Mosqueiro disse...

Claro que consegue

Gabriel Martins disse...

Nossa muito bons os vídeos hehe
não são só engraçados as músicas ficaram bem legais tb

Gabriel Martins disse...

Comentário:
"A música do Rachmaninov é pra tocar 4 mãos,
duas pessoas...
ou um goro"
uhauhauha xD

Juliana. disse...

Vc toca?!?!?!? O q?!?

Adorei o primeiro vídeo e..

obrigada pelo feliz dia das mulheres!

Thiago S. Mosqueiro disse...

só um detalhe... a música de Rachmaminov é escrita na mesma forma como as músicas para quatro mãos, mas não É para quatro mãos, hehehe

Mas entendi o que quis dizer, Gabriel! : )

Que isso, Ju, vc merece...