sábado, 18 de abril de 2009

Spam do mal


Saiu na Folha OnLine

Spam causa poluição equivalente a 3,1 milhões de carros


Os e-mails não desejados (spam) são capazes de gerar uma poluição equivalente à originada por 3,1 milhões de veículos, segundo um estudo elaborado pela empresa de informática McAfee.

O relatório revelou que, em todo o mundo, o envio de spam consome uma energia equivalente a 33 bilhões de quilowatts-horas ao longo de um ano. Esta quantidade também seria suficiente para abastecer 2,4 milhões de casas.

Segundo o estudo, toda esta energia não é aproveitada, já que 80% do spam são ignorados ou apagados pelos internautas.

O vice-presidente de desenvolvimento de produtos de McAfee, Jeff Green, ressaltou a necessidade de se acabar com o spam "desde sua origem".

"Este tipo de medida permitiria a economia de tempo e dinheiro, e pagaria uma grande dívida ao planeta com a redução das emissões de gases poluentes", afirmou.

Notas

Agora me sinto culpada de encaminhar aquelas piadinhas que alegram o dia de qualquer ser num cubinho de uma grande empresa na frente de um computador.





4 comentários:

T disse...

Caramba, impressionante! Mas não se sinta culpada pelas piadinhas, pelo menos alguém lê elas. Spam ninguém lê e não alegra o dia de ninguém.

Rafael "rafcor" Corradi disse...

Um dado interessante, aqui no hospital que trabalho, só uns 70% é spam!
Mas aparentemente uns 120% são aproveitados porque o que o povo pega de vírus aqui é impressionante!

Juliana. disse...

Eu me sinto culpada por causa do que o Alexandre mansur falou:
"Uma boa forma de reduzir esse congestionamento fumacento digital é pensar duas vezes antes de encaminhar para um amigo uma dessas mensagens com piadinhas idiotas." (http://colunas.epoca.globo.com/planeta/2009/04/15/o-spam-na-internet-polui-o-mesmo-que-3-milhoes-de-automoveis/)

Rodrigo J. Fonseca disse...

Ju, vc está longe de precisar se preocupar. Quando vc encaminha alguma coisa é para 5 pessoas no máximo. Tem gente que emcaminha para a lista toda, sempre. Esse pessoal que cria caos na rede.