sábado, 30 de maio de 2009

Como criar seu primeiro site lammer em 10 passos simples

Todo mundo um dia quer criar um site pessoal. A idéia do tutorial a seguir é ajudar a você criar seu primeiro site lammer, necessariamente muito ruim, sem esforços e buscas no Google. Este com certeza é o tutorial que garantirá um site com cara de primeiro site e sem quase desgaste nenhum.

Primeiramente, você deve entender algumas coisas básicas sobre programação: HTML é a linguagem mais básica que o navegador compreende e interpreta para mostrar as páginas.

Pronto, vamos começar.

  1. Abra o Front Page ou qualquer programa que o valha. Em sistemas Linux, tente o Kompozer.
  2. Selecione como tamanho de fonte h1 e digite seu nome.
  3. Este será o título da sua página. Logo abaixo, conte a história de sua vida, principalmente da parte não profissional. Todos querem ler, em detalhes, sua história.
  4. Digite seu e-mail logo abaixo como possível forma de contato. Se preferir, já ofereça serviços como webmaster.
  5. Adicione em volta do texto imagens sobre os temas que você mais gosta.
  6. Adicione em algum lugar, não importe o qual, uma gif animada do Ryu lançando seu Hadouken:

  7. Forneça então seu contato profissional, mas não se preocupe em defini-lo como link: as pessoas adoram abrir suas contas de e-mail, copiar o texto de seu e-mail e colar em uma nova mensagem.
  8. Por fim, selecione uma parte de seu texto (se preferir, o texto de sua história toda) e selecione a opção Inserir Letreiro Digital. Sempre é bom ler coisas se mexendo.
  9. Salve seu arquivo .htm em algum lugar. Não se preocupe com o nome: padrão (nova_pagina.htm).
  10. Crie sua conta no Geocities e hospede seu site com um nome bem complicado.
Ao terminar estes rápidos dez passos, você terá seu primeiro site, lammer. Assim você nem precisou pesquisar no Google quais ferramentas usar, como criar, onde hospedar. Faça tudo da forma mais simples possível. Fique tranquilo: todos saberão que é seu primeiro site.

Detalhe: pode ser que suas imagens não apareçam para as outras pessoas. Mas aí deixamos para explicar a diferença entre localizar a imagem em seu próprio computador e localizá-la na internet.

Se você tiver um site com um Ryu lançando um Hadouken, não leve a mal... :) Preocupe-se se seu segundo... terceiro... QUARTO... site continuar a se parecer com este.




4 comentários:

Anônimo disse...

pois e... quem nunca usou geocities q atire a primeira pedra...

Juliana. disse...

Po, geocities é o nooooooooooooooooovo.
E realmente, bem notado: eu não entendo por quê as pessoas ainda usam mailto. Eu não conheço NINGUÉM que clique naquilo e mande e-mail direto. Sempre tem que abrir e-mail na web, copiar e colar.
Agora, esse negócio de letreiro digital pro texto todo foi muito além do lame >.<

T disse...

Poxa, acho que todo mundo que gosta de computador já fez algo parecido alguma vez na vida. Principalmente quando está aprendendo html. xD
Muito bom o tutorial, tava faltando um gif do Ryu aqui no blog também.

Thiago S. Mosqueiro disse...

No firefox, você pode definir como 'software de e-mail' o próprio gmail ou o yahoo. Assim, ele já abre uma nova mensagem em um dos aplicativos desses serviços quando usamos o mailto. É bem legal.