terça-feira, 19 de maio de 2009

Nerd é fogo...

Tem coisas que só um nerd mesmo para fazer.

A situação era a seguinte: Eu estava fazendo uma tarefa de uma matéria chamada Engenharia de Software. Mais especificamente, eu deveria testar um programa genérico usando um programa que auxiliava na atividade de teste, verificando se todas as linhas eram executadas ou todos os desvios (if-else) tomados. Para tando, era preciso executar o programa genério com vários casos de testes (dados escolhidos seguindo algum critério que você intere no programa).

Nós tínhamos quase 30 casos de testes pensados. Uma pessoa normal, executaria os 30 casos de teste, pegaria o resultado e entregaria o relatório. Simples assim. Mas um nerd de verdade jamais se atreveria a fazer uma tarefa tão tediosa e repetitiva. Sim, do tempo que levei para fazer o trabalho, mais da metade passei criando um programa que executaria os testes para mim.

Tenho dois scripts, um em shell e outro em python que fazem a tediosa tarefa de executar o programa com os 30 casos de testes. O motivo de ter dois scripts é que o script em shell tinha um problemas, e como eu não sei muito bem shell, escrevi um em python que faz exatamente o que eu quero.

Esse é o jeito nerd de fazer as coisas. O dobro de tempo e a satizfação de ter feito algo realmente bacana. Agora eu fico por aqui, vou jogar ;)

Vida longa e próspera.






3 comentários:

Anônimo disse...

É! Esse é o jeito breu de fazer as coisas! Erm... Digo! Petrus! =P

Juliana. disse...

eeee laiá...

Rafael "rafcor" Corradi disse...

Logo você conseguiu fazer 1+1=1 certo?