quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Super Crazy Guitar Maniac Deluxe 2




Na época que o jogo Guitar Hero era o único jogo do estilo, muitos tentatam replciar seus movimentos e estilo, nunca conseguiram. Mas um jogo em flash saiu do estilo Guitar Hero para inventar seu próprio jogo, com isso nasceu Super Crazy Guitar Maniac Deluxe 2

(OK, inventei a história acima...)

O jogo oferece 14 músicas, 6 guitarras e um stickman maluco (palavras do autor), você joga utilizando as setinhas e mais as teclas A, S e D. Todas as músicas estão disponíveis para download, links estão dentro do próprio o jogo e todas as músicas fazem parte do conteúdo de audio do site do Newgrounds, logo se vocês quiserem visitar a página para conferirem outras músicas estejam a vontade.

Entre as músicas, as únicas não originais são remixes do Super Mario World, Zelda e F-Zero, todas as outras são originais. Uma boa variedade de música pode deixar você horas jogando tentando conseguir todas as medalhas de PERFECT e guitarras. Eu pessoalmente não consegui tudo ainda, depois de dois anos de lançamento do jogo!

O jogo cria um save para você, mas se você apagar o cache do seu navegador predileto (Firefox!), perderá todo seu progresso.

Estou ciente que o autor lançou o Super Crazy Guitar Maniac Deluxe 3, mas ele é mais difícil e tenta ser um pouco mais parecido com o Guitar hero, o jogo até diz para você segurar seu teclado como uma guitarra, mas creio que não dê para jogar direito desta maneira.

OBS: A animação do stickman com a guitarra foi feita por mim gravando uma cena do jogo!

Link: Super Crazy Guitar Maniac Deluxe 2




10 comentários:

Juliana. disse...

Uhh.. gostei.
Eu gosto de guitar hero, e fiquei órfã de um joguinho de música pra pc depois que o O2Jam ficou restrito pra malasianos (vc conhece?)

Rafael "rafcor" Corradi disse...

OK, vamos pelo início.

O2Jam, é um clone Sul Coreano de Beatmania, jogo de música eletrônica no estilo Dance Dance Revolution (ambos feitos pela Konami) e muito popular na Ásia (principalmente Japão e Coreia do Sul). Infelizmente o jogo fechou os servidores internacionais, entenda americnos, e não permite outras pessoas de outras partes do mundo jogarem.

Qual a melhor opção que 'rafcor' aqui achou?

O2Mania!

Entrem neste blog:
http://blog.applejunk.net/?p=407

Nele vocês encontram o programa traduzido em inglês, o original é em chinês, mas não consegui fazer o download (site oficial www.o2mania.com)

No blog citado, além do programa existem os packs com músicas para o jogo, peguem os packs de baixo, que vão até o pack 22, os outros são para quem tem o O2Jam.

A configuração do programa é intuitiva e simples. A única coisa que vou exclarecer por enquanto é sobre os botões, você usa as seguintes teclas para jogar:

S,D,F,espaço,J,K e L

Divirtam-se

Juliana. disse...

Deixa eu ver se eu entendi, antes de dar um piti.
O O2Mania é quanto igual ao O2Jam?

Rafael "rafcor" Corradi disse...

Basicamente até onde eu sei, e pelos vídeos do Youtube (como este www.youtube.com/watch?v=jgdJsuY4Bfg) a interface é quase igual!

Juliana. disse...

mel dels... é o mesmo jogo...
vc arruinou a minha vida!
só é triste nao poder jogar online. era legal ver o povo ir sumindo enquanto eu ia ateh o fim nas musicas fodas, e podia exibir minha bateria de 89k! ^.^

Rafael "rafcor" Corradi disse...

RAFCOR
Estragando a vida social de mais uma pessoa!

Juliana. disse...

Uma perguntinha: não sei se tão todas, mas várias músicas vêm tocadas. Tipo, não sou eu jogando!
Vc sabe se dá pra desligar isso no O2Mania?

Rafael "rafcor" Corradi disse...

Nao vi isso quando eu testei.....
Que música por exemplo?

Juliana. disse...

Brahms O2 (remix)+, Bach Alive, Sonata (O2Version)...
Tem umas que não vêm tocadas. Mas várias vêm.

Rafael "rafcor" Corradi disse...

No menu, vai em PLAY e verifica se a opção AUTO-PLAY está desativada, se estiver ativada, o jogo "jogará" sozinho a música.
Eu testei com as músicas que você mencionou e não tive problemas em nenhum nível de dificuldade.

Meu único problema na verdade foi minha própria habilidade.