segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Videos do IMPA


Recentemente, fui ao 27º Colóquio Brasileiro de Matemática e conheci o IMPA. Lá, eles filmam boa parte das palestras. O que eu não sabia, é que eles disponibilizam na internet.

Fuçando no site deles, achei o seguinte link:

http://strato.impa.br/

Os videos podem ser usados para fins educacionais, mas fica proibida a venda.

Acho muito importante a iniciativa deles. Quem estuda matemática sabe como é difícil achar material desse tipo na internet, até em inglês. O MIT tem um excelente site de divulgação acadêmica (por videos) que pode ser acessado aqui.

Divirtam-se!





2 comentários:

Gabriel Pais disse...

Eu também um dia desses andei fuçando e descobri esses vídeos.

Que fique bem claro porém que os vídeos são altíssimo nível. O assunto não é trivial, eu assisti os vídeos da conjectura de Poincaré e não "durei" mais do que 10 min.

Depois de um mestrado em matemática pura quem sabe eu dure uma hora ... porque a minha graduação foi superada nos 10 min iniciais.

T disse...

auhuahuhauha sim, tem videos impossíveis lá. Mas tem alguns outros (principalmente os de palestras de divulgação) que são bem entendíveis. O único problema é que a maioria é em inglês.