quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Dica para ouvir rádios no Rythmbox

Eu sou um usuário de Ubuntu. Portanto, a dica desse post será voltada a usuários Ubuntu, pois simplesmente não sei como resolver isso em outras distribuições.



Se você já usou Rythmbox alguma vez na vida, talvez tenha notado que ele tem uma seção para rádios online. Sendo que várias delas já vêm "instaladas" por padrão. Mas hoje me deparei com o seguinte problema:

Eu gosto de ouvir a rádio http://www.beethoven.com/. Mas, ao tentá-la adicionar ao Rythmbox, o programa verificou a falta de algum plug-in.

Para resolver isto, é simples, basta digitar estes códigos no Shell:


sudo apt-get install gstreamer0.10-ffmpeg
sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse
sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse


Pronto, agora é só adicionar o link de sua rádio preferida e você provavelmente não terá mais problemas com plug-ins.






2 comentários:

Gabriel Martins disse...

Mto manerinha essa radio não conhecia
Não tenho costume de escutar mas vo tentar escutar mais essa é um bom jeito de conhecer músicas novas

T disse...

É, eu descobri ela quando estava com preguiça de baixar alguma coisa. Então lembrei que existem rádios online. xD