sábado, 20 de novembro de 2010

Antimatéria é capturada pela primeira vez

E aí galerinha.
Vi uma matéria interessante [piada ruim mode on] ou melhor uma antimatéria uhauha [piada ruim mode off] no site Inovação Tecnológica dêem uma olhada.

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu pela primeira capturar átomos de antihidrogênio - a antimatéria equivalente ao átomo de hidrogênio.

"Esta é uma realização fenomenal. Ela vai nos permitir fazer experimentos que resultarão em alterações dramáticas na visão atual da física fundamental ou na confirmação daquilo que nós já damos por certo," afirmou Rob Thompson, membro da colaboração ALPHA, instalada no CERN, na Suíça.

O link para o texto na íntegra segue abaixo

Antimatéria é capturada pela primeira vez




Um comentário:

T disse...

Interessante. As melhores partes do texto são

"A quantidade de antimatéria aprisionada ainda é pequena, e não seria suficiente para alimentar os motores da nave Enterprise e nem para ameaçar o Vaticano, como no filme Anjos e Demônios."

"Quaisquer diferenças entre o antihidrogênio e o hidrogênio, como diferenças no espectro atômico, violariam automaticamente a CPT, derrubando o Modelo Padrão da física de partículas e suas interações, e poderia explicar por que a antimatéria praticamente não existe no Universo hoje, apesar de ambas, matéria e antimatéria, terem sido criadas em quantidades iguais no Big Bang."