sábado, 10 de novembro de 2012

Algoritmos tontos - Só pra distrair um pouco

Este é um post só para distrair um pouco. Esses dias estava vendo umas bobeiras (pra variar), cai em no mais famoso solucionador de problemas universal e resolvi dar uma olhada para ver se encontrava outros no gênero. Achei o original o melhor deles, mas os outros também são legais. ;)


Nota: na verdade, não são algoritmos, são diagramas de fluxo, fluxogramas ou, para os que gostam de estrangeirismo, FlowCharts. Eles servem para elaborar a lógica e organizar o funcionamento de um programa antes de começarmos a programação de fato.


Um algoritmo para decidir qual especialidade se você pretende fazer, ou faz, medicina. Preciso lembrar de levar uma cópia desta nos consultórios médicos e no hospital pra ver no que dá! =P


Este é só uma maneira alternativa de escrever o primeiro algoritmo para resolver problemas. Os bonequinhos em volta ficaram bacanas.

A pequena diferença entre resolver um problema com a cabeça e ir pelos sentimentos/intuição. Por que será que a segunda opção dá tanta dor de cabeça e a primeira vive achando problemas onde não tem?
Este aqui é o algoritmo para fazer amizade do Sheldon (da série The Big Bang Theory para quem não conhece). Não está perfeitamente igual, mas está bem próximo.

O pior que domingos costumam ser super produtivos desse jeito mesmo. Raramente algo que planejamos fazer no domingo rende, ou sai do lugar. Além de dormir, claro!

Este, como dá pra ver, não é um algoritmo mas a piada é bacana.
"E é assim, em termos simples, que aumentamos o seu ranking em sistemas de buscas."





3 comentários:

Garantido - ズ-ム disse...

Algoritmos != Flowcharts
Algoritmos costumam ser por só texto, escrito e tal. Daí quando você passa o algoritmo para algo visual, pode-se chamar de Gráfico (ou Grafo) de Fluxo, o famoso Flowchart.
Btw, é quase o mesmo =D e flowcharts são mais divertidos.

Anônimo disse...

Ah sim.
O correto mesmo é diagrama de fluxo. Mas que entre leigos esse tipo de diagrama ficou conhecido como algoritmo. Já já eu vou colocar uma nota sobre isso no post. Esqueci de fazer isso ><

Abraços e valeu pelo toque! ;)

Anônimo disse...

Voltem a postar coisas de matemática e física por favor.