domingo, 18 de janeiro de 2009

Agendando Posts

Você sabia que no Blogspot[1] é possível alterar a data da postagem? É um botão chamado "Opções de postagem" no canto inferior esquerdo da caixa onde se digita o conteúdo do post - esta na qual estou digitando agora ;-). Ao clicar nesse botão, são abertas - até a data de lançamento deste humilde post - duas opções: Permitir ou não comentários e data e hora da postagem.


Permitir comentário é a opção padrão e a data e hora da postagem é sempre colocada para o momento no qual você começou a fazer seu post.Caso você coloque a data e hora para um momento do passado, o texto é postado instantaneamente e colocado na lista de postagens como se tivesse sido postado no dia que você especificou.


Agora vem a parte interessante, se você colocar uma data e hora futuras, o post só será publicado nessa hora. Assim se publica posts quando você está ocupado ou sem conexão com internet - supondo claro, que você já tivesse escrito o post. Este truque também ajuda em casos como o do blog LegGauss, que possui muitos colaboradores e fica chato quando todos publicam muito ao mesmo tempo - muitas mensagens para ler, algumas acabam se perdendo. Assim, podemos escrever nossos posts e deixá-los para serem publicados automaticamente no dia seguinte.


Notas

[1] Talvez outros blogs façam isso também, mas como não uso, desconheço. Quem tiver o conhecimento, que por favor divida conosco.





Nenhum comentário: