quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Edição Blogspot para você!

Reunirei aqui todos os posts que demonstram como alterar seu blog (quando hospedado no Blogspot/Blogger) e as alterações que realizamos em no Legauss. Assim como alguns usuários bem observaram, essas alterações trazem um ar de único para um blog, e muitas vezes usuários, donos de blogs, não muito experientes com css ou html, podem sentir-se menosprezados por não conseguirem obter aquele design que sempre sonharam um dia fazer. Esperamos que todos os posts relacionados abaixo ajudem estes usuários, assim como abrimos um canal direto (via e-mail) para possíveis dúvidas e/ou sugestões.

Faixas separadoras de seções usando CSS

Aqui mostramos como usar o seu css para disponibilizar faixas que separam o texto principal de apêndices, como post scriptum ou notas de rodapé.
Link

Mais: separadores de seções em posts

Que tal darmos mais ênfase à separação de seções em seus textos? Mostramos aqui um jeito interessante e simples, usando apenas uma modificação na css do blogs.

Dicas para utilização das notas de rodapé

Quem nunca quis fazer notas de rodapé linkadas, assim como no Wikipédia? Ensinamos como fazer de modo muito simples aqui.
Link

Vamos brincar com

Neste post, ensinamos como utilizar LaTeX sem a necessidade de instalar nada em servidor algum ou em navegador algum.

Links para expandir no Blogger

Sabe aquele Leia mais que a gente encontra naqueles blogs fabulosos? Aqui nós mostramos como nós estamos utilizando. Se você quiser também inserir isso em seu blog, entre em contato!

Agendando posts

Veja como fazer para agendar posts com o blogger para não mais se preocupar em ter que salvar seus textos no bloco de notas.

Como colocar um favicon em seu site

Mostramos como definir um ícone para representar seu site na lista de favoritos de seus internautas, tal como ao lado do endereço.


Notas importantes:

Este post é constantemente atualizado: à medida em que surgem novos posts que se enquadrem neste perfil, vou os incluindo. Para críticas, comentem!




7 comentários: