sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jogos Piratas X Jogos Originais

Boa noite, sou Rafael, praticamente ninguém me conhece, mas conheço o Rodrigo e o Tiago fazem 10 anos e vou contribuir com este blog através de meus "dotes" de gamer.
Para falar a verdade, o post sobre o estudo da gravidade do jogo Super Mario Bros foi inclusive idéia minha, mas hoje
quero falar sobre um assunto um pouco polêmico: Jogos Piratas contra Jogos Originais.

Muitos devem pensar no por que comprariam um jogo original se o pirata que custa 90% a menos na banca da
esquina ou pegam de graça na internet? Bom, vou tentar explicar o meu lado do assunto.




Já vou começar dizendo que eu tenho sim jogos piratas, assim como a maioria por aqui, mas para quem já
pegou um jogo pirata na internet, pode ter notado um arquivo com a extensão .NFO que é muitas vezes ignorado.
Este arquivo geralmente fala do grupo de crackers que 'crackeou' o jogo, sobre o jogo e a opinião do grupo.
Grande maioria deles como Razor1911, Reloaded e Deviance colocam a seguinte frase no final do texto:


Dê suporte para companhias que produzem softwares de qualidade! Se você gostou deste produto, compre!
Desenvolvedores de software merecem o suporte!!
-Razor1911


Eu sou totalmente a favor da frase acima, e desde que comecei a ganhar meu dinheiro, sempre compro os jogos
que realmente gosto. A prova disso é a foto abaixo de todos os meus jogos originais:




Desculpe pela qualidade da foto, mas foi tirada com meu celular. Para quem não conseguiu descobrir, essa é a
lista dos jogos da esquerda para direta, de cima para baixo:


Age of Empirres Collecto's Edition - Trackmania United - RollerCoaster Tycoon 2 - Worms Armageddon
Command & Conquer: The First Decade - Battlefield 2142 - Call of Duty 4
- Battlefield 2: Complete Collection
Call of Duty - Half Life Anthology - Theme Hospital - XIII - Rainbow Six Vegas - Rainbow Six Vegas 2
Lost Planet Extreme Condition: Colonies - Halo 2
- Unreal Tournament 2004 - Scarface - The Orange Box
Command & Conquer: Tiberian Sun - Brothers in Arms: Road to Hill 30 - Command & Conquer: Renegade
Tycoon City: New York - Crashday - Heroes III + IV Complete
- Heroes IV
Splinter Cell Pandora Tomorrow - Outlive - Constructor - Traffic Giant - Total Soccer 2000 - Homeworld Cataclysm
Grin Fandango + Outlaws - Vigilance
- Need for Speed III: Hot Pursuit - NASCAR SimRacing
Serious Sam The Second Encounter - Ultimate Quake - Elite Beat Agents - Metroid Prime
Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei


E ainda adiciono a lista os meus jogos comprados digitalmente: AudioSurf, Savage 2 e Assassin's Creed

O que quis dizer com essa lista foi o seguinte: eu sei que muitos brasileiros não estão em situação
financeira para fazer o mesmo que eu faço, mas pelo menos tentem!


Vários jogos dessa lista foram importados como ambos Rainbow Six Vegas, Lost Planet é até usado.
Só uma observação, Elite Beat Agents e Metroid Prime são para meu Nintendo DS!

Um grande fator que me levou a comprar estes jogos foram os modos online deles, é muito divertido jogar online
com outras pessoas, Rodrigo e eu jogamos Team Fortress 2 sempre que pudermos, mas isso não é
possível com os jogos piratas.


Como vocês notaram, sou um "pouquinho" viciado em jogos, mas mesmo assim insisto em convidar
qualquer um a jogar comigo, meu nick online é rafcor, ou mesmo bater um papo comigo para quem estiver
mal acostumado que jogos são somente para "nerds".


Eu suporto a indústria da forma que eu posso, ajude você também!






9 comentários: