quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dimensions, mais um filme para entender a quarta dimensão

Se você não entendeu o "mais" no título do post, leia aqui sobre Flatland.

"Nove capítulos, duas horas de matemática, para descobrir progressivamente a quarta dimensão. Vertigens matemáticas garantidas!"


Diferentemente do filme de Flatland, Dimensions não é um romance. É mais um documentário matemático. São 9 capítulos ao todo. Mas não adianta eu ficar falando aqui, você tem que ver. A melhor notícia é que o filme é distribuído pela licença Creative Commons, em outra palavras, você pode ver de graça na internet!

Este filme pode causar vertigens, tonturas, etc. e eu não estou brincando!


Para ver o filme on-line (em inglês), clique aqui.

Se você teima em ver em português, vai ter que baixar. E eu já aviso, as legendas estão horríveis. Para baixar com legendas em português, clique aqui.

Para o público geral, recomenda-se assistir apenas aos capítulos 1, 2, 3, 4 e talvez o 9.

Para mais informações, visite o site oficial. http://www.dimensions-math.org/Dim_PT.htm

Até.







5 comentários:

Thiago S. Mosqueiro disse...

O Flatland não é distirbuído dessa forma, Tiago? É que eu queria muito ver o Flatland, adorei o Trailer... :D

Gabriel Martins disse...

esse filme aprece bem elgal
jah baxei soh to com preguiça de ver =P

Anônimo disse...

Ele não tem áudio? Pelo menos o meu não aparece nenhuma narração.

T disse...

Tem áudio sim, pode ser problema de codec.

Gabriel Martins disse...

Esqueci de comentar aqui depois de ter visto,
esses vídeos são incríveis vale muito a pena ver!