domingo, 15 de fevereiro de 2009

Gang Garrison - Team fortress 2 versão 8-bit

Depois do review de Team Fortress 2, percebi que tem várias pessoas que não tem um computador bom o suficiente ou dinheiro para comprar/jogar TF2, então eu achei Gang Garrison para vocês.

Uma competição da TIGSouce (The Independent Gaming Source - Fonte Independete De Jogos) sobre demakes, isto é, um remake de um jogo mas com gráficos retrô, como Atari, Nintendinho e entre outros, resolveram fazer o demake de TF2 que deu o resultado em Gang Garrison.


Gang Garrison, GG a partir de agora, é 100% baseado em TF2, todas as classes estão presentes, porém todo o jogo está em 2D, em side scroller (visão lateral), no estilo de jogos da era 8-bit. Por razões comerciais, os desenvolvedores tiveram que mudar o nome dos mapas e das classes, mas logo você reconhece cada personagem do jogo.


Rocketman (eu) fazendo um rocketjump e atacando o detonator com ajuda do rifleman

Logo que você entra no jogo, é apresentado um menu principal com todas as características do TF2, desde o fundo da tela até a música, tudo como se fosse no Nintendinho. Depois de ir nas opções e arrumar seu nome, pois como você vai querer mudar os gráficos do jogo? Para pior?! Acho que não!


Constructor (eu) com sua sentry atirando em Overweight com dois rocketman e um Runner em cima

Eu sugiro a todos que leiam o review sobre o TF2 para depois poder jogar GG, pois você já consegue várias dicas de como é cada personagem e como jogar com eles. O padrão do jogo e usar as teclas 'A' e 'D' para andar, 'W' para pular, o mouse para mirar, botão esquerdo para atirar e por fim botão direito para habilidade especial. Caso queira mudar de classe, aperte 'M'. Bem simples não?!


Firebug (eu) queimando o Rocketman

Algumas coisas mudam, como por exemplo nem todas as classes tem uma habilidade especial com o botão direto, como o Scout (Runner no GG) por exemplo, pode pular uma segunda vez no ar mas apertando 'W' novamente. Pyro (Firebug) usa o lança-chamas e pode rebater projéteis ou inimigos com o botão direito. E assim por diante. Note que nem todas as habilidades de TF2 estão presentes, como o Spy (infiltrator) não pode se disfarçar, mas pode ficar invisível 100% do tempo ou as outras construções do Engineer (Constructor).

Antes de iniciar uma partida online, não tem bots ou modo offline, crie uma partida (Host Game) sozinho e teste cada personagem. Depois vá em Join (lobby) para jogar online. Cuidado, os servidores são todos americanos, logo o lag é inevitável. Um claro exemplo disso vai ser a hora de pular, pois após apertar o 'W' você vai levar mais ou menos 0.3 segundos para pular, no começo você achará estranho mas acostuma. Fora isso é díficil reparar em outro tipo de lag durante o jogo.

Outros comandos são:
E: chamar médico
Z, X, C: Chat (símbolos/emotes)
N: Abrir menu de Time
SHIFT: mostrar pontuação

Caso o servidor este fora do ar, aconteceu na hora que fazia este mini-review, tente conectar manualmente neste servidor: 99.239.213.188

Espero que todos gostem desta versão "Light" de TF2, assim você consegue testar o jogo antes de ir comprar a versão normal e completa do jogo.

Faça o download do jogo pelo site oficial:
http://www.ganggarrison.com/






3 comentários:

Rafael "rafcor" Corradi disse...

As pessoas reclamaram que o Team Fortress 2 é pesado (que não é) e agora que posto uma coisa que deve rodar no PC de todos ninguém comenta!

Isto deixa um autor um pouco deprimido.

Michael disse...

Não fique assim, sou fã do GG 2, obrigado por postar! :)

Anônimo disse...

Cara relaxa ninguem comenta mas a maioria dos meus amigos joga