domingo, 15 de fevereiro de 2009

Gang Garrison - Team fortress 2 versão 8-bit

Depois do review de Team Fortress 2, percebi que tem várias pessoas que não tem um computador bom o suficiente ou dinheiro para comprar/jogar TF2, então eu achei Gang Garrison para vocês.

Uma competição da TIGSouce (The Independent Gaming Source - Fonte Independete De Jogos) sobre demakes, isto é, um remake de um jogo mas com gráficos retrô, como Atari, Nintendinho e entre outros, resolveram fazer o demake de TF2 que deu o resultado em Gang Garrison.


Gang Garrison, GG a partir de agora, é 100% baseado em TF2, todas as classes estão presentes, porém todo o jogo está em 2D, em side scroller (visão lateral), no estilo de jogos da era 8-bit. Por razões comerciais, os desenvolvedores tiveram que mudar o nome dos mapas e das classes, mas logo você reconhece cada personagem do jogo.


Rocketman (eu) fazendo um rocketjump e atacando o detonator com ajuda do rifleman

Logo que você entra no jogo, é apresentado um menu principal com todas as características do TF2, desde o fundo da tela até a música, tudo como se fosse no Nintendinho. Depois de ir nas opções e arrumar seu nome, pois como você vai querer mudar os gráficos do jogo? Para pior?! Acho que não!


Constructor (eu) com sua sentry atirando em Overweight com dois rocketman e um Runner em cima

Eu sugiro a todos que leiam o review sobre o TF2 para depois poder jogar GG, pois você já consegue várias dicas de como é cada personagem e como jogar com eles. O padrão do jogo e usar as teclas 'A' e 'D' para andar, 'W' para pular, o mouse para mirar, botão esquerdo para atirar e por fim botão direito para habilidade especial. Caso queira mudar de classe, aperte 'M'. Bem simples não?!


Firebug (eu) queimando o Rocketman

Algumas coisas mudam, como por exemplo nem todas as classes tem uma habilidade especial com o botão direto, como o Scout (Runner no GG) por exemplo, pode pular uma segunda vez no ar mas apertando 'W' novamente. Pyro (Firebug) usa o lança-chamas e pode rebater projéteis ou inimigos com o botão direito. E assim por diante. Note que nem todas as habilidades de TF2 estão presentes, como o Spy (infiltrator) não pode se disfarçar, mas pode ficar invisível 100% do tempo ou as outras construções do Engineer (Constructor).

Antes de iniciar uma partida online, não tem bots ou modo offline, crie uma partida (Host Game) sozinho e teste cada personagem. Depois vá em Join (lobby) para jogar online. Cuidado, os servidores são todos americanos, logo o lag é inevitável. Um claro exemplo disso vai ser a hora de pular, pois após apertar o 'W' você vai levar mais ou menos 0.3 segundos para pular, no começo você achará estranho mas acostuma. Fora isso é díficil reparar em outro tipo de lag durante o jogo.

Outros comandos são:
E: chamar médico
Z, X, C: Chat (símbolos/emotes)
N: Abrir menu de Time
SHIFT: mostrar pontuação

Caso o servidor este fora do ar, aconteceu na hora que fazia este mini-review, tente conectar manualmente neste servidor: 99.239.213.188

Espero que todos gostem desta versão "Light" de TF2, assim você consegue testar o jogo antes de ir comprar a versão normal e completa do jogo.

Faça o download do jogo pelo site oficial:
http://www.ganggarrison.com/






3 comentários: