quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A vida é uma comédia

Inédito nos cinemas brasileiros, Huckabees, A Vida É Uma Comédia foi uma comédia muito elogiada em 2004 (lançado em 22 de outubro). Honestamente, é um dos filmes mais estranhos que já vi [1], com atores sensacionais: participam Jude Laws (Closer), Naomi Watts (21 Gramas), Dustin Hoffman (...), entre outros.

(trailer no fim)


O título original do filme é I Love Huckabees; como foi distribuído usualmente com um sinal de coração em vez de Love, em muitos lugares é conhecido como I Heart Huckabees.

Sinopse LeGauss de HuckabeesUm poeta (Jude Laws) decide contratar um casal de detetives (Lily Tomlin e Dustin Hoffman) para investigar três coincidências que podem ser um segredo imortante sobre sua vida. Mas estes detetives não trabalham do modo convencional: são investigadores especializados em ajudar pessoas a resolver seus problemas existenciais.


A história é muito interessante e descontraída, o filme já passou na Globo e na Universal Channel. Seus 107 minutos passam despercebidamente. Veja aqui as premiações e noemações do filme.

O mais interessante do filme são os trechos totalmente non-sense; não que o que os detetives tentam ensinar ao poeta seja mentira ou que o que o poeta acaba por aceitar como verdade universal seja também mentira, mas a forma como isso tudo é tratada lembra muito aqueles filmes non-sense. Uma das primeiras cenas em que podemos perceber isso é quando Dustin Hoffman começa a tratar Jude Laws: o poeta é levado por uma viagem fantástica em seu interior e começa a compreender que tudo na vida deve estar conectado (veja esta figura). Mais tarde, os dois dividem uma experiência completamente estranha: partes dos rostos dos dois começam a se misturar, voando pela tela; o ambiente passa a participar também dessa brincadeira [2]. Veja o trailer!



É muito dificil descrever o filme: quando tiver a oportunidade, assista! Não se esqueça de deixar seu comentário depois que vê-lo!

Notas:
  • [1] Tirando aqueles considerados cult.
  • Eu procurei muito, mas não consegui achar uma foto sobre esse momento. Se alguém tiver, post o endereço no comentário.




2 comentários:

T disse...

Parece legal, vou tentar vê-lo.

Gabriel Martins disse...

Pare legal msm
e...
filmes cult > all
xD