sábado, 9 de janeiro de 2010

Ajudem um Editor - Linux Light

Este vai ser um post diferente, preciso ajuda tanto dos leitores como de outros editores do Legauss.

Seguinte, tenho um PC aqui em casa bem antigo, um Pentium 3 (500MHz), com 1GB de RAM e 80GB de HD, o problema é, está com o Windows 2000, eu tinha colocado a um tempo mais por segurança, mas atualmente está muito 'pesado', lento, devagar, quase voltando para trás.

O que me venho em mente é o seguinte, como ele só é utilizado para navegar na internet e editar textos, eu queria colocar um distribuição do Linux bem simples, mas simples mesmo, só com Firefox e OpenOffice.

Qual o problema agora?
Simples, eu sou um completo novato em Linux, sei nada sobre ele, literalmente nada (mentira pois já mexi um pouquinho com o Ubuntu), então preciso de uma ajuda, quero colocar um Linux 'Light' nesse PC, mas quero saber qual, como e se tem suporte ainda, pois já vi algumas distribuições leves que nem se quer existe mais o site.

Agradeço à todos que puderem colaborar.




4 comentários: