quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

França e Alemanha dizem que IE deve ser evitado


A primeira coisa que faço sempre quando instalo um Windows novo é abrir o IE e digitar 'www.getfirefox.com'. Para quem acha isso um exagero, leia essa noticia, que saiu no site da folha.

Isso mesmo, a França e a Alemanhã estão pedindo aos usuários de computadores de seus paises que evitem o Internet Explorer devido a falta de segurança. Eles não recomentam nenhum browser específico, pode ser Firefox, Google Chrome ou Safari.

Se você ainda usa o IE, faça um favor a você mesmo e clique aqui.

Talvez você você se pergunte: Mas porque eu deveria escolher Firefox e não os outros 2?

Fácil, o Chrome ainda é uma criança (É o mais novo dos browser, tem muito potencial, mas também ainta tem muito que crescer) e o Safari... bom, o defeito desse é não ser o Firefox.




6 comentários:

Thiago S. Mosqueiro disse...

Só um comentário, o Safari tem muitos defeitos... O IE nunca foi um navegador para ser levado a sério a não ser pelo fato de que 90% do mundo usaVA ele. Mas quer saber? Isso é passado. O IE tá sendo forçado a crescer e a aceitar mais os padrões existentes e já firmados (CSS, por exemplo).

Piada disse...

O Firefox também tem muito mais extensões. É só ir no https://addons.mozilla.org

T disse...

Segundo o Google Analytics, 65% das pessoas que acessam o Legauss o fazem pelo Firefox. Enquanto que 22% acessa pelo IE. Espero que depois desse post nossos leitores do IE migrem para o Firefox.

Thiago S. Mosqueiro disse...

Quantos usam Google Chrome?

T disse...

9%

Rafael "rafcor" Corradi disse...

Em relação aos outros browers, o Firefox pode ate iniciar mais lento, e fazer outras coisas mais lentas que o Chrome (por exemplo), mas ele é o que usa menos memória do PC. O Firefox em raríssimas ocasiões chega perto de usar 200MB de RAM, já o Chrome passa dos 300MB com facilidade, resumindo, você precisa de uma bela máquina pra rodar o Chrome.

Sobre os usuários do IE, apenas citarei um jargão popular: Isto é uma vegonha!