sábado, 31 de janeiro de 2009

E a professorinha já falava sobre globalização...

Recentemente, uma correspondente que prefere não revelar seu verdadeiro nome, e por isso a chamaremos de Maria de Jesus Arnaldita Coelho [1], enviou uma referência muito interessante: Academic Earth. Segundo eles próprios,
Academic Earth is an organization founded with the goal of giving everyone on earth access to a world-class education.

O objetivo está em achar meios de utilizar inovações tecnológicas para facilitar o aprendizado. Veja o time que está trabalhando nisto. O site está repleto de vídeos de aulas gravadas, ministradas por conceituados pesquisadores de diversas áreas. Já com link para cada área, astronomia, biologia, química, ciências da computação, econoia, enenharia, inglês, história, direito, matemática, medicina, filosofia, física, ciência política, psicologia e religião. Também é possível procurar por vídeos em separado por autor ou instituição.

Naturalmente as aulas são todas proferidas em inglês. Mas o inglês não está tão compliado: se você não fugir muito da área que você estuda, há grandes chances de conseguir compreender grande parte da aula e ganhar algum conhecimento extra. Ao menos, isto vale para exatas. Para advogados, ainda é pouco um complicado: a seção law (direito) traz aulas que referem-se às leis deles. No entanto, como humano, acho que o exercício de raciocinar sempre pode ser obtido, não importanto o conjunto verdade.

Por fim, agradeço à Maria J. A. Coelho por essa dica e minhas novas noções sobre álgebra linear!

Notas finais:

[1] Trata-se da mesma pessoa que decorou 100 dígitos do .




5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante...

Anônimo disse...

voltei aqui de novo... o site é fantástico!!! Arranjei algo pra perder vááárias horas tostando meus neurônios! Haha! Grande achada Yoko!

T disse...

Demais esse site. Ótima dica.

Juliana. disse...

Muito bom!!!

Gabriel Martins disse...

Que foda
quem sabe um dia td mundo vai ter direito a uma educação decente =P
a idéia é genial