sábado, 10 de janeiro de 2009

Edição gráfica com o GIMP

Recentemente, me perguntaram se eu não teria como postar algumas dicas de edição gráfica aqui no blog. Eu estou muito acostumado ao programa Fireworks que, na verdade, é um programa mais voltado a web, apesar de ser um verdadeiro jack-of-all-trades.

Desta forma, estou pensando em publicar algumas dicas futuramente, o Firewoks é muito intuitivo e fácil de aprender. Não obstante, enquanto ainda analiso a viabilidade de tal projeto, existem outros programas que dão conta do recado.

Como estamos em clima de linux, nada melhor do que um programa Open Source. O programa ao qual me refiro é o GIMP, um programa muito famoso nas distribuições linux mas que também tem sua versão para Windows. O GIMP pode parece estranho à primeira vista, pois usa um sistema de 3 janelas separadas, mas isso é questão de costume. Veja a aparência do programa rodando no Ubuntu:


Então aqui fica a dica, clique aqui para ver vídeos tutoriais de GIMP. Em alta qualidade!

Além disso, existe um ótimo fórum brasileiro onde são disponibilizados tutoriais e trabalhos feitos no GIMP. Agora é só treinar. ;-)

Até.




2 comentários:

Thiago S. Mosqueiro disse...

Aeeeeeeeeee! : )

Gabriel Martins disse...

o GIMP pra mim parece bastante com o photoshop
Já me diverti bastante com ele hehe
Mas sou um garoto do fireworks tb lol =P
Pq será? xD