quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Usando computador como antena wireless para Xbox 360 && Xbox Live Review - Parte II

Parte II
Estive testando o serviço Xbox Live esse último mês. Neste artigo, primeiramente vou mostrar como você pode utilizar um computador (notebook, por exemplo) com Windows para ligar seu Xbox 360 via wireless sem ter que comprar o adaptador da Microsoft. Logo em seguida, vou relatar alguns dados sobre conectividade e jogabilidade que, na minha opinião, são incríveis.

Usando um computador como antena wireless para Xbox

Você pode ver como fazer a conexão usando um computador como antena na Parte I deste post. Eu dividi desta forma para não tornar o texto grande demais.

Xbox Live Review

O Xbox conecta-se a um servidor da Microsoft e aí é só diversão. Após ter se conectado como explicado na seção anterior, você será obrigado a sair de sua conta e será levado ao cadastro como jogador. Para se cadastrar, tudo o que você precisa é de uma conta no Windows Live. Basta fornecer seu e-mail e senha...

Não. Se você só fizer isso, há grandes chances de o Xbox Live barrar sua entrada com a seguinte mensagem: "este produto não está disponível para a região associada ao seu Live ID". Em outras palavras, brasileiro não pode entrar no Xbox Live "ainda". Isso é um absurdo, principalmente porque quando a gente vai comprar o console, eles usam o serviço como propaganda.

Para burlar isso, vá ao Windows Live e modifique o seu país de origem para Estados Unidos. Não é necessário fornecer nenhum endereço. Feito isso, tudo deve correr bem.

Eu fiz isso tudo e posso relatar apenas boas experiências: além de descobrir que não sou tão ruim no GTA 4, pude notar que uma conexão de ~70kbps com "sinal baixo" é suficiente para rodar todos os jogos que pude testar em REAL TIME. Isso mesmo, no GTA, joguei com mais de 6 pessoas no mesmo cenário e tudo correu sem lags. Simplesmente fantástico!

Se você não tem nem idéia de como é jogar online, aqui está um video que mostra todos os passos para que você possa ver como é o GTA 4 online. Há diversas modalidades, e uma especialmente divertida é o Free Play. Há também corrida, "polícia e ladrão", missões em grupo, etc.



Outro jogo muito legal online é o Left 4 Dead. Também rodou em tempo real, mesmo para momentos com intensa invasão zumbi.



Além dos jogos em si, o Xbox passará a exibir muitas opções a mais em sua tela principal. Nesses menus, é possível ver novidades, trailers de jogos ou mesmo download de jogos. Detalhe: é possível baixar jogos originais por preços BEM MELHORES. Eu ainda não tentei isso, mas obtive a informação de que não há problemas de incompatibilidade de regiões ou qualquer coisa assim. Por exemplo, no natal houve uma promoção de jogos, que aqui não custam menos de R$180.00, por U$19.90 no cartão (exemplos: Dead Space, Assassin's Cree II, Fable II, etc). Também há anúncios sobre grandes jogos online em que você poderá se conectar.

Por fim, a única coisa de chata é que há constantes atualizações de sistema. O console é forçado a baixá-las (e instalá-las) sempre que estão disponíveis em troca de conexão ao serviço. Portanto, não há muito o que fazer: de vez em quando, você terá que esperar a instalação desses downloads que devem demorar em torno de 10min.

Comentem suas experiências e o quais problemas já teve que enfrentar usando o Xbox Live.




Nenhum comentário: