A internet não tem limites. Muito menos o YouTube. Quando nos perguntamos se tudo de mais criativo no mundo já foi feito, o YouTube tem o prazer de nos responder com um retumbante e vigoroso não! Prepare-se para conhecer a perfeita mistura entre arte, tradição e... sim, tecnologia. Para quem gosta de música, esta é uma notícia incrível.
A primeira orquesta colaborativa on-line do mundo
E se uma imagem vale mais que mil palavras, então um vídeo vale mais que 1000*(quantidade de segundos do vídeo)*(quantidade de frames por segundo) palavras. Confira com seus próprios olhos:
Ficou empolgado? E a melhor notícia é esta:
Músicos profissionais e amadores de todas as idades, locais e instrumentos estão convidados a enviar uma audição para a Orquestra Sinfônica do YouTube.
Espere, antes de pegar seu instrumento empoeirado e começar a praticar, saiba que a Orquestra Sinfônica do YouTube conta com a regência de Tan Dun, renomado compositor chinês. Aquele que criou as músicas de O Tigre e o Dragão.
E se você ainda não acha que vale a pena, segura essa:
Os finalistas serão selecionados por um júri e por usuários do YouTube para participar da estréia da Orquestra Sinfônica do YouTube, no Carnegie Hall em Nova York em 15 de abril de 2009 (viagens e acomodações serão inclusas).
Para mais informações, visite o site oficial da orquestra. Teoricamente, qualquer instrumento pode participar. Se você for se inscrever, haverá uma página onde você escolhe seu instrumento e baixa a partitura. Depois é só praticar e mandar um vídeo pra eles.
Confira a Orquestra de Londres tocando a primeira música do projeto. Eroica.
Começo a conjecturar que a internet nunca vai deixar de me surpreender. Nunca.
4 comentários:
Oena q num tem um espaço pra um solinho de guitarra ae huahuahua
Se eu mandasse no piano q nem vc tava gravando o vídeo já =P
Sou um mero aprendiz em piano. A partitura do arranjo para piano da eroica é meio acima do meu nível. Se não, já estaria gravando.
buzina é instrumento?
Acho que ví uma partitura de campainha huahuaha
Postar um comentário