sábado, 10 de outubro de 2009

São Paulo Survival Guide

We, from LeGauss, are all Brazilians. We are not even like monkeys and we do not live in jungle. We, specifically we from LeGauss, are people involved with math, physics, engineering and chemistry. Yesterday, 9/10, the Red Bull Racing published a São Paulo Survival Guide. There may be some lack of sense of humour, which may be explained by the fact that I AM Brazilian, but the point of this little article is to say that some people don't find it funny.

First of all, let's read the introductory paragraph.
Brazil is like a drug that Formula One can’t get enough of. With great food, powerful drinks, intoxicating music (but not as intoxicating as Caipirinha) and beautiful people, what’s not to like?
Well, there are a lot of things we can't get enough of, and São Paulo Grand Prix may be compared to one such thing; but there is no need for using drug. What about intoxicating music? C'mon, Ivete Sangalo 'intoxicate' you that much? Or that is a complaining against Funk? I just can't understand it. And... Caipirinha! Intoxicating? Let's continue with this and maybe you, the reader, will understand all of it.

The next paragraph says something about the minimalist paddock facilities. Unfortunately, I don't know it, and maybe someone can write about it.

Then, they start with the point of the whole text: "like any drug, there comes a time when it's best to Just Say No". They show a bunch of questions to which you should answer in the negative. Here are some of them:
“Is that a real Rolex?”
“Would you like an eighth Caipirinha?”
“Would you like to meet a very pretty girl I know?”
“Is that really a girl?”
“Have you considered getting by with just one kidney?”
I want to finish my article closing the great point. Look, these questions make me think... These guys, from Red Bull Racing, should stop hanging out with the same guys who made all these questions. It is not common to hear eighth caipirinha unless you are up to it; it is not common to hang out with girls who you don't know if they were born like a girl; and, finally, only a few of us heard a proposal about our kidneys. So, you from Red Bull Racing, if you really think São Paulo is a drug, just say no and don't come: I don't think we really care.

Se você não pôde ler o texto em inglês, não se importe: você não está perdendo nada.




12 comentários:

Thiago Moraes disse...

Na boa, o texto da Red Bull não tinha nada de mais. Eles zoam todo mundo, não tem por que não zoar o brasil.

A piada é exagerada? E que tipo de humor não é?

Além do mais, brasileiro zoa argentino/português/japonês/etc a vida toda. Não custa rir um pouco da própria desgraça.

Thiago S. Mosqueiro disse...

Toda piada vem de um exagero? Descordo abertamente. E rir de piada de brasileiro eu também faço. Mas fazer piadas engraçadas, sem precisar ofender muitas pessoas, é algo um pouco mais complicado e que nem sempre dá certo.

Se foi um exagero meu, retiro o texto sem problemas. Mas não acho que foi o caso, e acho que muita gente concorda.

Rodrigo J. Fonseca disse...

Seria piada se não tivesse um fundo de verdade. Quem viaja para o brasil tem que ficar muito atento.
Todo mundo na mídia aqui do brasil ficou revoltado, mas me lembro muito bem de uma séria de reportagens que mostravam justamente esses problemas aqui no brasil e como os turistas eram alvos fáceis.
Temos que admitir moramos numa * de país...

Thiago S. Mosqueiro disse...

Claro que só ocorre aqui, né?

Fernzndo disse...

Os gringos já sabem da * que é o Brasil e estão se aproveitando disso >>> http://www.youtube.com/watch?v=vlsz7ys4Qvc

Thiago S. Mosqueiro disse...

Eu lembro dessa reportagem, puts!

Rafael "rafcor" Corradi disse...

Infelizmente essa é uma das realidades, apesar de ser apenas uma brincadeira. Eu costumo conversar com muitos americanos e europeus no meu dia-a-dia e vários já me perguntaram coisas como macacos na cidade (obrigado por mostrar isso à eles Simpsons), samba em todos os lugares e Copacabana (que aparentemente o Rio é a capital do Brasil).

Ao tentar dizer que São Paulo é só uma versão mais pobre de Nova York, quase ninguém agredita. Falar que a Avenida Paulista é a Wall Street deles, é inútil.

Meu ponto é, por melhor (ou pior) que a brincadeira tenha sido, eles, os estrangeiros, acreditam nisso.

Juliana. disse...

Nahh... eles só estão bravos porque perderam.
Americanos nunca foram bons perdedores.

Gabriel Martins disse...

O problema desses exageros além de serem ofensivos é que, realmente os gringos acreditam nessas coisas.
Aliás como eles saberiam que é exagero se eles não moram aqui?
Eu mesmo quando me mudei pro Rio tive varios amigos de São Paulo dizendo pra eu andar de cabeça abaixada por causa das balas perdidas.
Esses preconceitos sempre existem e vão muito além de americanos e brasileiros.. infelizmente

Thiago S. Mosqueiro disse...

O meu ponto era esse mesmo, Gabriel e E Rafael. Tenho diversos parentes na Itália (Pádua) e sempre tenho essa impressão, a de andarmos acompanhados de macacos... =)

T disse...

"Eu mesmo quando me mudei pro Rio tive varios amigos de São Paulo dizendo pra eu andar de cabeça abaixada por causa das balas perdidas."

AUHHUAUHAUHUHAUHA EU também ouvia coisas parecidas quando fui pro Rio.

Bom, meu comentário sobre o texto é:

Sim, foi ofensivo, mas parte da culpa é do Brasil. Aliás, a maior dela. O Brasil nem se preocupa em vender uma boa imagem, olha os filmes que nós fazemos, os que ficam famosos mostram a pior cara do Brasil.

O descuido com a nossa educação é tão CRIMINOSO que não existe palavra melhor do que essa para definí-lo.

Portanto, para mim, ofensiva é a nossa situação atual. A piada é só como isso reflete lá fora.

T disse...

Ah! E parabéns Yoko por trazer essa discussão ao LeGauss. :b