Se você já olhou o preço de um jogo em algum site de compras americanos e depois olhou o mesmo jogo em alguma loja aqui no brasil, você certamente levou um susto! Como um jogo que custa algo em torno de U$50,00 pode custar quase R$300,00.
A resposta é muito simples: imposto.
Enquanto que a indústria de jogos dispara mundialmente, ela ainda permanece morna aqui no brasil.
Os milhões para se produzir um filme e os recordes de bilheteria são fichinha perto dos milhões para se produzir um jogo e e as incontáveis cópias vendidas mundialmente já no primeiro dia.
A indústria de games é uma das mais quentes no momento.
Infelizmente, nosso governo não enxerga dessa forma. Brasil não possui uma indústria de games que se faz notar. Quase 300% do valor de um produtos relacionado a video games (jogo, aparelho ou acessórios) é imposto, o que faz com que importar essas coisas seja mais barato que comprar no brasil. Além de desestimular a indústria nacional.
Agora há um projeto de lei tentando reduzir esse imposto do video game. O site oficial da campanha é esse aqui.
O projeto que está na câmera é esse aqui.
Vamos esperar que finalmente o governo pare de incentivar a pirataria e a importação direta, e que permita a economia do país crescer junto com o resto do mundo.
7 comentários:
É claro que eu tinha que assinar isso, as vezes cansa comprar jogo digital, é legal ter a caixinha e manual impresso.
Só faltou mesmo o link para a petição:
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/index.html
Isso tem a ver com o Palocci?... ai, ai... Desculpem, mas é que sou Ribeirãopretano.
Eu ouvi falar de um tal de Zeebo, que seria um console nacional, nem procurei mais nada a respeito... mas o Brasil é um país de analfabetos que jogam Praystêishown, só que existe uma pequena elite que trabalha com isso na área de eletrônica/computação, se quiser desenvolver jogos mesmo tem que sair daqui.
o.O
Encontrei um carinha que fala umas coisas bem aleatórias, ele fala de Resident Evil e Final Fantasy aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WH2Cdo-NIH4
vcs se cadastraram
Postar um comentário